quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sim, eu ainda me choco...

Ok, isso aqui é um blog que diz que nós não nos importamos com o que é escrito... e ok ser assim. Porque a internet é livre para quem quiser falar do que quiser... agora, vamos combinar, você se dar ao trabalho de comprar um veículo de comunicação (seja ele jornal ou revista), para ler abobrinhas de quem não tem mais do que falar e fica centrado em si com se esse “em si” fosse a opinião mais correta e importante e por isso deve ser compartilhada com uma cidade inteira, sorry, acho desnecessário.
Há pessoas morrendo de fome, sendo assaltadas, que querem aprender a ler, a escrever, que não sabem como fazer para tirar um documento, conseguir um emprego, um remédio... são tantas coisas mais importantes... algumas só precisam de um colo, que nós as escutemos, ou que a gente estenda a mão. E tem gente no mundo falando sobre não usar perfume forte quando for andar de ônibus!!!
Desculpe, às vezes, penso que nada mais me choca, mas aí me deparo com isso... de que adianta anos de estudo, falar outras línguas, conhecer outras culturas, se no fundo não é possível enxergar o que acontece ao seu redor?!
Não, não sou a mais caridosa e estou longe de ser a mais doce do mundo... mas, ainda acredito que o jornalismo pode contribuir para a mudança no modo como as pessoas agem frente às adversidades. E é por isso que eu me choco ao ver como algumas pessoas se utilizam do seu espaço em jornais e revistas por aí.
Bjs!!!

Nenhum comentário: