terça-feira, 19 de maio de 2009

Montanha russa pra uns e calmaria para outros


O que torna uma pessoa necessária em nossa vida?
A emoção que a indecisão dela nos causa? A distância que transforma os relacionamentos em inviáveis? O compromisso que ela já tem com outro alguém? O simples fato de que não, ela não ta a fim de você? A proibição da família de qualquer um dos lados? A imensa fila de gente esperando a sua vez para desfrutar da companhia do ser amado (breguinha!)? O modo como ela se esquiva quando questionada se é namoro ou não é? Ou, sei lá, são tantos os motivos que nos alertam para o fato de que esse relacionamento não é para dar certo, que poderia passar o dia listando-os aqui.
Não tenho a resposta para a pergunta acima. Porque se tivesse, já teria solucionado um problema. Não vem ao caso se é pessoal ou impessoal. Mas tenho convivido com uma história assim. Up and down!
Fato é que, o ideal é esquecer nosso carrinho na montanha russa e partir em busca de um porto seguro. Ok, falar é fácil, isso todo mundo já sabe. E sim, é possível encontrar alguém que nos forneça a segurança necessária, que não faz os olhos se iluminarem, mas também não os enche de lágrimas a cada mudança na postura.
Mas o real problema está quando, depois de um certo tempo confortável e navegando em águas tranqüilas, chega uma tormenta. Por que essas pessoas, que não nos querem ou não nos bancam e por isso preferem não nos querer, sabem o momento exato de ressurgirem em nossas vidas? Ou melhor, o pior momento, por que isso sempre acontece quando estamos na calmaria, acreditando que a felicidade é ter alguém fofo, gentil, sem crises, esperando por cada encontro?
Atualmente sou uma mulher em um porto seguro. Mas com uma montanha russa me cercando. Optei por, simplesmente, ignorar o up and down e me manter sã e salva. Só não sei até quando.
Bjs!

2 comentários:

Pestaninha disse...

Cachacaaaaaaaaaa!!!
Ai meu Deus...vc me preocupa. Aperta o sinto direito nessa montanha russa ai menina! Enfim, a gente ta careca de saber que: NUNCA ESTAMOS SATISFEITOS COM O QUE TEMOS , E O QUE EH DIFICIL EH SEMPRE MAIS GOSTOSO. Isso eh da natureza burra humana...
Sou muito a favor de intensas emocoes, e pra falar a verdade, estou comecando a sentir falta de alguns problemas dessa vida, mas MUITA CALMA NESSA HORA. Deixa o infeliz sofrer um pouquinho tambem ne, afinal, tudo o que eh mais dificil eh mais gostoso...para ambos os lados ;)
Beijosssssssss, take care.

Carol disse...

Obrigada Ju!!!!
Estou me cuidando e manter distância é a melhor saída no momento.
Bjssssss