quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mulheres Alteradas...

Semana passada teve dia de teatro, fui ver Mulheres Alteradas (inspirada nos livros da argentina Maitena) com duas grandes amigas, e acabei encontrando gente da terrinha por lá... ADOREI!
A peça é bacana, engraçada, a trilha sonora é boa, o cenário é simples, mas super funcional e adequado, descobri que a Luiza Thomé é legal (???) e que o André Bankoff é lindo sim (Caroline Bittencourt tá super bem servida!rs)...
Pontos com os quais super me identifiquei e/ou q me lembro (óbvio!):
1) Luiza Thomé (Norma) sentada em uma poltrona esperando o namorado ligar... detalhe, no começo ela tá querendo brigar (saca aqueles dias, q sem motivo algum, a gente quer mais é arrumar um assunto para quebrar o pau?), aí fica falando horrores q qd ele ligar vai dizer isso isso e isso (pq sim, a gente imagina os diálogos), aí o telefone não toca NUNCA... ela se preocupa, começa a checar se o aparelho tá funcionando umas 5 vezes... aí ela cai na real e fica mal pq ele não liga, e fica conversando com o telefone pedindo q ele toque.
É ridículo, mas é assim mesmo... sim, me sinto envergonhada com isso...rsss
2) Há também a parte em que as mulheres pontuam as “deficiências” dos homens, como não saber usar uma máquina de lavar roupas, e André entra perguntando o q é impedimento.
3) O legal é que dá para se identificar com as três mulheres que representam o universo feminino na peça: a rica e solteira Alice (Daniele Valente), a jovem mãe Lisa (Mel Lisboa) e a pragmática e experiente Norma (Luiza Tomé).
4) Com essas diferentes personagens elas consegue ilustrar as inseguranças, as faltas de noção, o drama com os filhos... sempre com o personagem do André pontuando... sem nome ou perfil definido, ele tem aparições por todo o espetáculo, trazendo mais humor e ironia para a peça.
É isso, um programa q vale a pena... fica em cartaz até o final de setembro no Teatro Procópio Ferreira.
Bjs,

Nenhum comentário: