domingo, 14 de junho de 2009

Coisas que a gente acaba achando...

A gente acha milhares de coisas o tempo todo, não sei se isso tem relação com a idade, mas posso dizer que esse post é quase uma continuação do "Com quase 30 descobri que...". Vamos lá:
1) tem gente que acha que todo mundo é maduro o suficiente para não acabar uma amizade por causa de um homem ou uma mulher.
2) que com quase 30, o mínimo que podemos fazer é falar de nossas chateações com quem as causou, mas isso nem sempre acontece. O que me faz concluir que não são os quase 30 que trazem maturidade para todos.
3) que conseguimos nos livrar do que move o mundo dos corações, ou seja, fazer planos... mas é difícil, mulher faz planos, eu preciso de planos.
4) a gente sempre acha que expectativa pode não ser tão ruim assim, aí passamos o dia com um sorrisinho bobo na cara, imaginando as possíveis surpresas sensacionais que a vida reserva, e aí, num passe de mágica, vai tudo por água abaixo... frustração é horrível, acho que todo mundo acha isso.
5) por sorte a gente também acha que o tempo cura tudo. E é bom demais ter de volta uma amizade que me fazia tanta falta. Pestana, essa é pra vc!
6) a gente não só acha, mas crê, que aquela ceninha de mulheres de quase 30 com o relógio gritando pelos compromissos que a vida pede, é exagero. Mas é real sim, ele existe e me cobra um casamento, um filhinho ou dois, uma casa, lua de mel, tudo isso.
7) a gente também acha que pode viver sem o item 6. Mas aí, cada um acredita no que quiser.
8) a gente acha que acredita na máxima de que os relacionamentos não dão certo porque idealizamos a pessoa. E, óbvio, ninguém é como gostaríamos, mas achamos que conseguiremos passar por cima disso. Alguém aí se candidata a me contar o seu próprio case????
9) a gente acaba achando que os relacionamentos anteriores não valeram de nada... ou que sim, deveríamos ter casado antes, ou que não, por que eu namorei com fulano?! Confuso, né? Mas quem disse que viver é simples? E crescer então? Pior ainda!!
10) a gente acha que pode passar por cima de uma porção de coisas... tenho algumas coisas que me incomodam hj, mas eu tenho tentando respirar mais para ter calma e racionalizar as coisas... sim, porque a gente também acha que pode racionalizar tudo e deixar o coração fora disso.

Bjs!!!

2 comentários:

Pestaninha disse...

Amei o texto. ACHO MESMO que esse foi o melhor que eu ja li no RUQUERS ate hoje.
Ai amiga, eu ACHO tanta coisa e percebo que quanto mais eu "ACHO" mais eu me "PERCO". Ate medalha de Sao Longuinho eu tava usando no pescoco, mas perdi ela tambem, e foi ontem...
No meio de tanta "achanca" espero me encontrar, com todas as trapalhadas dessa vida, e dar muita risada no final.
PS: ACHO MESMO que o tempo cura tudo.
Love you.

Carol disse...

Tks Ju!
Tb é um dos meus preferidos.
Luv u 2!
Bjs