quarta-feira, 26 de maio de 2010

Closer... adoro esse filme e...


Já que o post anterior foi sobre os homens mentirem mais que as mulheres, vamos falar de pessoas que são honestas all the f* time. No pestanices.blogspot.com há um post da Tatu falando de traição.
Pra mim traição é a mentira. Manter romance extra-relacionamento pode ser ok se todo mundo envolvido concordar. Ressalva, aqui não digo que sou adepta, mas acho q pode ser a solução para as pessoas mais liberais, e acho que a honestidade é sempre muito mais respeitosa.
Onde entra Closer??? Closer é simplesmente o filme dos diálogos mais incríveis sobre a infidelidade humana no que tange os romances de quatro pessoas nunca satisfeitas com os relacionamentos em que estão. Ok, pode haver outro, mas ele é a minha referência. Tenho o DVD, não me canso de assistir. Sempre choro. Sempre sinto o coração pequeno qd toca The Blower’s Daughter e aparece a Jane caminhando livre leve e solta por NY (rola uma vontade de estar na rua sentindo o vento no rosto – sei lá, a melancolia me agrada sometimes).
O que mais gosto do filme, é imaginar essas cenas acontecendo na minha vida... com outras repostas, e aí eu choro mais. Closer pra mim é super terapia, dessas de lavar a alma, de chorar qd não precisamos mais de palavras,,, e tudo o que queremos é tirar o nó da garganta que, às vezes, está lá sem motivo aparente.
Tá, o que não é legal, para alguns, é que o filme entra na onda do “não to mais feliz, então to indo embora, mas posso voltar quando quiser”. Prefiro olhar pelo lado romântico, da busca das pessoas pelo amor, do poder errar e voltar atrás. Mas essa é apenas a minha visão.
Voltando aos relacionamentos. Honestidade é difícil. Posso imaginar. Não sei o que é estar no lugar de quem trai... só fui traída uma vez, mas eu era tão novinha, que relevei e segui em frente com o romance, hj, quase 20 anos depois já não sei o que faria, se preferia permanecer com a mentira ou com a verdade, se terminaria o romance ou me esforçaria para mantê-lo e passaria por cima de qq desconfiança, acho que prefiro mesmo é não passar por essa situação.
A começar por “Hello stranger”, passando por “I don’t love you anymore, goodbye”, “Eu a amo pq ela não precisa de mim”, “Eu sei quem você é. Eu te amo. Eu te amo tanto que machuca”, “Não é seguro lá fora... e é seguro aqui?”, “Sempre existe a opção entre resistir e se entregar. Não sei quando, mas você teve este momento” , “O amor é um acidente que espera para acontecer”, “Desejo é um estranho que vc pensa conhecer” e, por fim, “Eu amo tudo o que dói em vc”.
Bjssss

9 comentários:

Tatu disse...

Preciso ver de novo este filme urgent. Eu só senti aperto, dor e até raiva quando vi!!!Obrigada por abrir meus olhos.Tem certas coisas que faz parte da rotina de um casal feliz e cada um sabe o que são suas certas coisas...

Carol disse...

Tatu Closer, juntamente com De Repente é Amor, são meus filmes de cabeceira... vejo sempre e não me canso! Como tudo na vida, cada um tem a sua verdade e o q funciona pra si... a gente só precisa descobrir o q funciona pra gente. né?
Bjs e adorei vc por aqui!

Pestaninha disse...

Cada um sabe onde aperta o calo e não nos cabe julgar ninguém.

Paulo Jr. disse...

Olá moça, adoro ler seus comentários, contudo, dessa vez achei que seria engraçado dar um "pitaco", acredito que você já esteve do outro lado sim, apenas esta esquecida!...rsrsrs....Beijos Carol....

Carol disse...

Olá Paulo Jr, obrigada pelas visitas e pelo "pitaco"... estou curiosa em saber quem é vc... até parece q me conhece... hahaha
Bjs

Paulo Jr. disse...

Pois é Carol, ler o seu blog me fez lembrar de uma grande amiga da época de colegial, bons tempos... apesar de você divergir muito em determinados aspectos, pois essa minha amiga era irritantemente atrevida.....rsrsrs.....

Carol disse...

hahaha
Sem saber quem é vc, não posso dizer q sou essa velha amiga dos tempos do colégio...
De todo modo, acredito que os anos e a maturidade amenizam qq atrevimento da adolescência.
Bj

Paulo Jr. disse...

Ok...gostei da brincadeira, vamos colocar de outra forma, um dia essa minha amiga foi a Srta. Ova de Peixe e eu o Príncipe Elefântico...minha nossa...hahahahaha

Carol disse...

hahaha era muito óbvio para ser verdade!
E sim, continuo irritantemente atrevida... mas, agora, penso mais antes de agir... acho q isso faz toda a diferença...
Bjs!