quarta-feira, 16 de março de 2011

Cecília Meireles


Há quase cinco anos recebi um e-mail com frases de Cecília Meireles, hoje me lembrei dele e aqui divido com vocês:

"Aprendi com a primavera a deixar-me cortar, e a voltar sempre inteira".

"Eu ando sozinha ao longo da noite. Mas a estrela é minha".

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda..."

"Quem falou de primavera sem ter visto o teu sorriso falou sem saber o que era..."

"E por perder-me é que me vão lembrando, por desfolhar-me é que não tenho fim".

"Tenho fases, como a lua. Fases de andar escondida, fases de vir para a rua...
Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha".

"Não quero nenhuma promessa nem mesmo para ser cumprida".

"Não ando perdida, mas desencontrada".

"Não te aflijas com a pétala que voa: também é ser, deixar de ser assim".

" Uma palavra caída das montanhas dos instantes desmancha todos os mares e une as terras mais distantes".

Nenhum comentário: