quinta-feira, 13 de agosto de 2009

sobre canal futura, violência, revolta e outros...

Ontem estava zapeando qd parei no Canal Futura (e isso deve ter acontecido, no máximo, 5 vezes na vida) o tema do programa em questão (não, não sei o nome) era sobre violência. E tava passando um mix de depoimentos de diversas pessoas around the world sobre o assunto.
Fico achando graça, às vezes, pq uma das pessoas disse q a violência é a responsável pelas mudanças no mundo, sem ela as pessoas se estagnam. Aí eu concordo com o que ele disse, mas pq não a paz pode mudar as coisas? Sei lá, preciso de tempo para poder refletir sobre esse assunto, mas ainda assim queria dividir.
O programa acabou com um clipe de pessoas dizendo o que as moveria a ter um ato violento... e a maioria disse que seria a escravidão, que se fossem escravos se rebelariam com certeza. Aí já achei meio visionário demais. Claro que eu posso dizer que seria a rebelde, que fugiria e tals, mas como saber???? Como dizer com certeza???? Ser covarde, conivente, ou seja lá como vc quer chamar isso, é tão mais fácil.
Não sou do tipo pacifista, sou do tipo q aprecia a justiça. Acredito muito que podemos dizer o que quisermos, basta escolhermos a abordagem mais apropriada. Não acerto sempre, isso é impossível, mas aos poucos tenho apurado o faro para isso.
Esses dias conversei com minha amiga Pestana sobre o Brasil, a lei anti-fumo, a lei seca e o Senado Brasileiro. E ela me disse q isso é um lixo, mas ama esse lugar. Aí ela contou que teve um caso nos EUA (ela tá morando lá) em que uma mulher tomou 10 doses de vodka, saiu dirigindo, se matou e matou outras 7 pessoas. E sabe quem foi processado por tudo isso??? O garçom que a serviu. Pq lá, se o barman ou garçom perceberem que vc está bêbado DEVE parar de te servir.
Ok, me perdi um pouco. Voltando, a questão é, a gente não se mobiliza, a gente não cobra nada. Acabei de fazer uma pesquisa e tem funcionário público trabalhando das 9h às 16h... e eu só tenho hora para entrar. Isso me revolta, mas não gera nenhuma outra reação. Pestana está voltando e falou em nos organizarmos... mas aí a gente conversou e descobriu que não estamos nessa... sim, é vergonhoso, é baixo... mas essa é a ordem nacional. Quem está disposto a mudá-la?
Bjs

2 comentários:

Pestaninha disse...

Olha Carol, achoq ue eu to mais disposta é a mudar daqui!!!! Juro, me revolta e me revolta muito ver o que rola aqui no Brasil. Eu mal cheguei e vejo só noticia linda! Adorei saber do estagiário que foi estudar TEATRO fora do Brasil por 6meses e continuou recebendo salário do governo! E a palhaçada que foi esse caso Sarney/PT?!? E o Lula dizendo que não tá vendo crise nehuma?!? (Ok, já sabíamos que ele era burro, agora cego eu não tava sabendo). E essa da "revisão dos carros " na cidade de SP?!? Tá na cara que é mais uma pra arrancar dinheiro do contribuinte e além disso, se tem que revisar, que sejam as latas velhas que andam por aí, e não os carros novos, pelo amor de Deus!!!E a volta da CPFM sendo discutida lá em Brasília?!?
Juro, me bateu um arrependimento de ter voltado...tô chegando a conclusão que mais vale ser um sub-empregado num país que anda, do que ser um bom executivo nesse país de merda! De que adianta estudar, aprender a ler e escrever, fazer faculdade e os cacetes pra ser uma pessoa correta se quem dirige essa nação tá tirando uma com a minha cara e eu nada posso fazer?!? De que adianta a minha revolta se a maioria das pessoas estão mais preocupadas em assistir A Fazenda do que o telejornal?!? Ahhhhhhhhhhhhh, quero morrer com isso!!!!

Carol disse...

Ju... tá vendo como só "futiliteca" não serve pra nada??!!!rs
Querida é triste, eu sei... mas cada um pode escolher entre ser um príncipe no terceiro mundo ou mais um no primeiro.
Não sei o que vai ser da gente... e é meio o que falamos outro dia... a gente reclama tanto, que se direcionasse essa energia falando uma com a outra unindo gente que dá a cara a tapa, quem sabe não mudaríamos algo?
Bjs